6 de jun. de 2009

Juan é suspenso por dez jogos, do Estadual de 2010

Depois de conseguir efeito suspensivo que permitiu que Juan pudesse enfrentar o Atlético Paranaense no último domingo, o lateral-esquerdo do Flamengo foi julgado novamente nesta sexta-feira e suspenso por maioria de votos ( 4 a 3). O artigo da sua infração foi desclassificado do artigo 278 (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gestos, ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave) para 258 (atitude antidesportiva), mudando assim a sua pena de 30 dias para dez partidas.
Como a nova suspensão foi dada em jogos, Juan só terá de cumpri-la no Campeonato Carioca de 2010, já que havia sido denunciado após a ameaça que fez a Maicosuel, no primeiro jogo da final do Estadual contra o Botafogo.
Com esta decisão, Juan está liberado para enfrentar o Sport neste domingo, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O gancho é similar ao de Diego Souza, do Palmeiras, que se envolveu em confusão com Domingos, do Santos, pelo Campeonato Paulista e só cumprirá a suspensão de dez jogos no Paulistão do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário