5 de jun. de 2009

Pro Jovem Trabalhador


O Ministério do Trabalho lançou o Programa Pro jovem Trabalhador, de acordo com Ezequiel Nascimento (foto) – Secretário Nacional de Políticas Publicas de Emprego, as ações do Pro jovem Trabalhador são:
· JUVENTUDE CIDADÃ: Visa à qualificação sócio-profissional de jovens de baixa renda e escolaridade, para futura inserção ao mundo do trabalho, através de parcerias celebradas entre MTE, prefeituras, governos estaduais e o Distrito Federal.
· CONSÓRCIOS SOCIAIS DA JUVENTUDE: São constituídos por entidades e/ou movimentos da sociedade civil organizada, que atuam junto à juventude, em ações de qualificação e de inserção do jovem no mundo do trabalho, visando desenvolver ações conjuntas e complementares.
· ESCOLA DE FÁBRICA: Visa prover formação profissional inicial e continuada mediante cursos ministrados em espaços educativos específicos, instalados no âmbito de estabelecimentos produtivos urbanos e rurais.
· EMPREENDEDORISMO JUVENIL: Visa estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, ocupação, inserção social, organização, cooperação e visão empreendedora da juventude brasileira, estabelecendo parcerias com instituições de apoio aos jovens.
Mais informações pelo site: http://www.mte.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário