29 de jul. de 2009

Campanha para conselheiro

Enquanto na política todo mundo está tendo de esperar até outubro, quando se definirão as filiações partidárias, para articular suas alianças, na disputa pela vaga do Tribunal de Contas do DF as campanhas andam a mil.
Além da democrata Eliana Pedrosa (foto), nome dado como favorito ao cargo, outros nomes estão em discussão. O deputado distrital Roney Nemer (PMDB) seria um dos cotados. O nome do peemedebista é bem-vindo entre os distritais, mas sofre restrições no Buritinga. Principalmente porque o governador José Roberto Arruda tem candidato explícito: seu chefe de gabinete, Domingos Lamoglia. O nome do aliado do governador, no entanto, não tem apelo entre os parlamentares - por quem acaba passando a decisão final da indicação.
Eliana então acaba sendo mesmo a favorita. Tem apoio dos colegas, com quem já articula há algum tempo. Sua ida para o TCDF, aliás, estaria acertada entre os integrantes de seu grupo (o tal Quarteto Fantástico) desde as discussões para eleição da presidência da Casa, no final do ano passado. Além disso, na Câmara, há quem torça para que ela se torne conselheira para vê-la longe das discussões políticas da Casa. Com informações do Blog da Paola Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário