8 de jul de 2009

Começaram as pesquisas

Essa é da edição desta quarta-feira (8), do Jornal de Brasília:
Pesquisa do Instituto Global, com mil entrevistas feitas na semana passada, traz o atual governador José Roberto Arruda à frente da disputa ao GDF com o ex-governador Joaquim Roriz (PMDB) em seguida. Em terceiro lugar, estariam, tecnicametne empatados, o senador Gim Argello (PTB), com 1,2%, e os petistas Agnelo Queiroz (1,4%) e Geraldo Magela (1,7%). O resultado na pesquisa estimulada, manteria o empate em terceiro lugar, mas com índices maiores de intenção de voto: Agnelo com 8,9% e Gim com 7,5%.
Na corrida para o Senado, nas perguntas espontâneas, o resultado teria sido completamente indefinido: 94,8% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar. Para deputado federal a indefinição chegaria a 90,9% e para distrital, a 92,6%.
Apesar da campanha já ter ido às ruas, por essa pesquisa, o eleitor ainda nem pensou no assunto.Segundo turnoAinda na pesquisa da Global, o governador José Roberto Arruda vence em todos os cenários montados para o segundo turno. Ganharia de Agnelo Queiroz, Joaquim Roriz e Gim Argello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário