8 de out. de 2009

PDT e PT voltam a se reaproximar

Caciques dos dois partidos almoçaram ontem(7), estava presente o presidente regional do PT, Chico Vigilante, o pré-candidato petista ao GDF, Agnelo Queiroz, e o presidente regional do PDT, senador Cristovam Buarque, e o pré-candidato pedetista ao GDF, José Antônio Reguffe. O encontro marcou o início das negociações para uma possível aliança entre os dois partidos na eleição de 2010.
O acordo local deve mesmo sair, uma vez que o acordo nacional está mais do que engatilhado. Na noite de terça-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), candidata do partido à Presidência da República, participou de um jantar com a cúpula nacional do PDT. Os caciques da legenda sinalizaram com apoio a ela em 2010.
O namoro nacional incentivou o flerte no Distrito Federal. Para o PDT, a prioridade seria assegurar a reeleição de Cristovam Buarque ao Senado. O senador até quis saber dos petistas se havia mesmo um veto do Palácio do Planalto à sua candidatura. Vigilante negou. E, por sua vez, assegurou que a prioridade petista é eleger Dilma presidente e Agnelo governador do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário