8 de nov. de 2010

Agnelo inicia o raio x da administração


O governador eleito Agnelo Queiroz (PT) inicia hoje a transição de governo. O petista deve anunciar nesta segunda-feira os integrantes da equipe e o nome do responsável pela coordenação das atividades. Até o fim do ano, a ideia é fazer um diagnóstico completo do Governo do Distrito Federal. Queiroz já destacou que pretende buscar mais recursos para o orçamento de 2011 do DF junto ao Governo Federal para as áreas de transporte e saneamento básico. Agnelo quer também participar da redação do orçamento do próximo ano e deixar as contas em sintonia com seu plano de governo.

O governador eleito vai anunciar até o dia 20 de dezembro os nomes dos secretários do GDF e os membros do primeiro escalão. O ex-deputado distrital Chico Floresta é um dos que pode comandar o time. "Vamos discutir agora com Agnelo todo o processo. Ele vai nos passar as diretrizes e as orientações".

No decorrer da semana passada, o governador Rogério Rosso (PMDB) realizou uma série de reuniões com o secretariado para discutir assuntos da transição. Entre os temas tratados foi a questão do planejamento e orçamento do DF, que possui um deficit de aproximadamente R$ 800 milhões.

O ex-coordenador-geral da campanha do petista ao Palácio do Buriti, Raimundo Júnior, esteve à frente de toda a preparação da estrutura física da Biblioteca Nacional. O local será a sede para o andamento do processo. "O espaço está pronto para dar início a relação entre os integrantes da equipe e os responsáveis nos cargos do atul GDF". Em uma semana, o quarto andar da Biblioteca Nacional passou por reformas. O local tem capacidade para até 60 pessoas. Há salas privativas para o governador e o vice Tadeu Filippelli, além de auditório e sala de imprensa.

Com informações do clica brasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário