23 de nov. de 2010

Mesa Diretora da Câmara já tá desenhada


As discussões para divisão dos cargos da Mesa Diretora da Câmara Legislativa seguem intensas entre partidos e deputados distritais eleitos para a próxima legislatura. Além do PT, três blocos partidários vão garantindo seus espaços no comando da Casa. Aliados de Agnelo Queiroz, PPS, PSB, PDT e PRB devem confirmar sua indicação para a segunda secretaria da Mesa, responsável pela gestão financeira do Legislativo, ou seja, pelo controle do orçamento da Casa. O nome do grupo para o cargo é o de Alírio Neto (PPS).
Outro bloco com vaga garantida é o formado por PMDB, PTB e PP. Devem ficar com a vice-presidência. E o nome mais cotado é do petebista Cristiano Araújo.
O terceiro bloco praticamente confirmado na Mesa é o de oposição. PMN, PTdoB e PSDB também têm nome definido para a vaga, seja ela qual for - será o de Celina Leão.
Considerando que a presidência ficaria a cargo do petista Cabo Patrício, sobraria apenas uma vaga na Mesa Diretora, que deve ser ocupada por um bloco formado pelos demais partidos, como PTC, PR e PSC. Agaciel Maia é um dos interessados na vaga disponível. A única ressalva é que, até primeiro de janeiro, data da eleição da nova Mesa, toda a articulação pode mudar.
Com informações do blog da Paola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário