21 de dez. de 2010

mais 17 nomes que vão compor o secretariado do governo Agnelo

O governador eleito Agnelo Queiroz divulgou nesta terça-feira (21/12) mais 17 nomes que vão compor o seu secretariado. Ontem sete nomes do primeiro escalão do governo de Agnelo Queiroz (PT) foram anunciados no fim da tarde pela equipe de transição. Confira os escolhidos abaixo:

Casa Civil do Distrito Federal – Jacques Pena, ex-presidente da Fundação Banco do Brasil, se afastou após sete anos no cargo para coordenar a campanha da presidente Dilma Rousseff em Brasília. É ex-presidente do Sindicato dos Bancários do DF e ex-administrador regional de Samambaia durante o governo Cristovam Buarque

Secretaria da Criança – Dioclécio Campos Júnior, médico pediatra, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Secretaria da Juventude – Fernando Nascimento Silva Neto, natural de Brasília, formado em Ciência Política e Direito, é membro da Comissão de Assuntos Acadêmicos da seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil

Secretaria da Mulher – Olgamir Amância Ferreira, professora da Universidade de Brasília, doutora em Educação na área de Políticas Públicas, é a atual secretária de Mulheres do PCdoB.

Secretaria do Trabalho – Glauco Rojas, publicitário, é o atual chefe de gabinete da liderança do PDT na Câmara dos Deputados (deputado Brizola Neto) e integra a Juventude do PDT, trabalhou no Ministério do Trabalho

Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária – Dirsomar Ferreira Chaves, natural de Morrinhos (GO), formado em Filosofia, atualmente é coordenador do escritório de representação da Eletronuclear no DF e presidente da Associação Comunitária de Vincente Pires.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – José Moacir de Sousa Vieira, empresário de Ceilândia, dono da rede de lojas de material de construção Maranata.

Secretaria de Obras – Luiz Carlos Pitiman (PMDB)

Secretaria de Agricultura – Lúcio Taveira Valadão – Engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Brasília, mestre em irrigação e drenagem pela Universidade Estadual Paulista.

Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – Alírio Neto (PPS)

Secretaria de Ciência e Tecnologia – Gastão Ramos (PSB)

Secretaria de Transportes – José Valter Vasquez foi diretor da Companhia Elétrica de Brasília e é o atual presidente da Companhia Elétrica do Estado do Goiás, foi indicado pelo vice-governador Tadeu Filippelli.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Geraldo Magela (PT)

Secretaria da Ordem Pública e Social – Agrício da Silva, Tenente-Coronel da Polícia Militar do DF, atual comandante do 21º Batalhão (responsável pelo policiamento de São Sebastião), tem experiência operacional, com formação na área de operações especiais, gerenciamento de crise e negociação de conflitos.

Secretaria de Administração – Denílson Bento da Costa, formado em História.

Secretaria de Educação, secretário-geral da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Secretaria de Cultura – Hamilton Pereira, ex-secretário de Cultura do DF (governo Cristovam Buarque), membro da Diretoria da Fundação Perseu Abramo.

Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos – Newton Lins, advogado, engenheiro florestal e atual presidente do PSL no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário