8 de jun. de 2009

Globetrotters visitam governador


Um dia depois de protagonizarem um espetáculo "circense" para uma plateia de 18 mil pessoas em sessão dupla, no Ginásio Nilson Nelson, cinco estrelas da trupe norte-americana de basquete Harlem Globetrotters foram na manhã desta segunda-feira (8) até a residência oficial de Águas Claras para uma visita de cortesia ao Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
Os alas Bam Bam Ramiro, 25 anos, El Gato Melendez (30), os armadores Bear Butler (23) e Kenny Blenda Rodriguez (30), além do técnico Clyde Sinclair, entregaram pessoalmente a Arruda uma bola autografada pela companhia, uma camisa personalizada número 21 e duas munhequeiras. "Só faltou uma tabela e o aro aqui", agradeceu o governador. Ao entregar a bola, Kenny Blenda Rodriguez fez graça. Pediu "emprestado" o dedo indicador de Arruda, e colocou a bola para girar nas mãos dele. "Vocês tiraram essa foto? Eu nunca mais vou conseguir fazer isso", divertiu-se Arruda. Os jogadores deixarão Brasília na manhã desta terça-feira (9). No roteiro da excursão pelo Brasil ainda estão passagens por São Paulo, Jaraguá do Sul, Florianópolis e Joinville. Além de proporcionar entretenimento, o grupo também executa ações sociais. No dia 15 de maio, parte do elenco foi até o P Norte, em Ceilândia, ministrar uma palestra aos integrantes da Central Única das Favelas (Cufa). A entidade promove o basquete de rua entre as crianças.
"A mágica do basquete não está apenas nos dribles e no movimento, mas sim nas portas que ele abre para as pessoas e, principalmente, para essas crianças que já mandam muito bem com a bola”, argumentou Rocket Rivers, durante a visita, ao ser questionado sobre a importância do basquete para os jovens carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário