19 de jun. de 2009

Mais um suplente na Câmara Legislativa

A póxima semana será de grandes movimentações no PMN. A primeira delas será o retorno do deputado distrital Aylton Gomes para a Administração Regional de Planaltina. Nos últimos dias, Aylton vinha sendo pressionado pelo GDF para retornar ao posto na cidade. O distrital protelou o que pode, mas não teve jeito. Volta segunda-feira (22) para Planaltina. O segundo passo será a ida de Pedro do Ovo, primeiro suplente do partido, para uma assessoria especial da Codeplan. Pedro vai ajudar Rogério Rosso a cuidar da nova missão da empresa - a atençaõ ao Entorno do Distrito Federal. A terceira ação será a posse na Câmara Legislativa do segundo suplente, Olair Franciso.
Toda essa manobra já havia sido arquitetada há algum tempo pelo GDF. O governador José Roberto Arruda chegou inclusive a conversar com Pedro do Ovo e lhe oferecer uma Subscretaria do Entorno a ser criada. O problema esbarrou no PMN, que não quis abrir mão do mandato parlamentar - se Pedro aceitasse a vaga no GDF assumiria em seu lugar o segundo suplente da coligação, o ex-adminsistrador de Águas Claras, Olair Francisco, do PR.
Na quinta-feira (18), a situação foi contornada. Olair Francisco, que havia deixado o PR e filiado-se ao PSL, arrumou as malas para o PMN. Assume a vaga na Câmara Legislativa como distrital da legenda, sem crises. Fonte: Blog da Paola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário