13 de jun. de 2009

Primeiro dia do vestibular tem baixo índice de abstenção


Baixo índice de abstenção no primeiro dia de provas do vestibular da Universidade de Brasília (UnB). Pouco mais de dois mil candidatos não compareceram aos 44 locais de provas, o que representa 8,7% dos inscritos. Os portões foram fechados às 13h10 e quem chegou atrasado ficou de fora.
Hoje foram realizadas as provas de língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, geografia, artes, filosofia, e sociologia, além da redação, que teve o cinema como tema. Amanhã os candidatos devem responder às provas de matemática, química, biologia e física. Em cada um dos dois dias de prova, são 150 questões objetivas.
A grande novidade deste vestibular é o oferecimento de mais nove cursos: Ciências AMbientais, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Geofísica, Gestão de Políticas Públicas, História - Licenciatura, Música - Licenciatura e Letras Tradução Espanhol. Este ano, 196 pessoas solicitaram atendimento especial. Dessas, 88 são deficientes físicas e outras 108 fazem a prova em horário especial por motivos religiosos. A previsão é que o gabarito preliminar saia no próximo dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário