2 de jul. de 2009

Calendário pronto para eleição

O Tribunal Superior Eleitoral definiu o calendários das eleições de 2010. A votação do primeiro turno para escolha dos novos presidente da República, governadores, senadores, além de deputados federais, estaduais e distritais será no dia 3 de outubro. O segundo turno será no dia 31.
A data definida como prazo para troca de partido então será o dia 3 de outubro deste ano. Até este dia, todos os partidos políticos devem estar devidamente registrados no TSE. Também até esta data, os candidatos devem estar corretamente filiados ao partido pelo qual pretendem disputar as eleições.
A partir de 1º de janeiro de 2010, pesquisas eleitorais ficam obrigadas a serem registradas na Justiça Eleitoral. Já as convenções para escolhas de candidatos devem acontecer entre 10 e 30 de junho. Os candidatos deverão ser registrados até 5 de julho do próximo ano.
No dia seguinte, 6 de julho, fica liberada a propaganda eleitoral. Mas só no dia 17 de agosto começa a veiculação da propaganda gratuita em rádio e televisão.
Já para os eleitores, o prazo é 5 de maio. Quem não possuir o título até lá não poderá votar.Esse também é o prazo para transferências de domicílio.
Tudo anotado? Agora é só começar a contar os dias…e pesquisar a vida dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário