24 de fev. de 2010

DEM é dissolvido


Do G1: O diretório regional do DEM no Distrito Federal foi dissolvido. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (24) em reunião da Executiva Nacional. O presidente em exercício do diretório, Osório Adriano, foi quem pediu a autodissolução da instância partidária. O senador Marco Maciel(foto) (DEM-PE) vai comandar o processo de formação de um novo comando do partido no DF.
A autodissolução foi pedida visto que a Executiva já se encaminhava para tomar a medida. Com isso, alguns dos dirigentes poderão ser mantidos dentro da nova estrutura do diretório regional. O ato acontece depois de o governador afastado José Roberto Arruda e o ex-vice-governador Paulo Octávio terem deixado a legenda. Octávio era o presidente do diretório regional.
“Para que a Executiva Nacional busque uma solução foi que eu pedi a autodissolução antes que outros pedissem a intervenção. É uma solução menos traumática para todos do partido”, disse Adriano.
O partido decidiu também que os filiados terão de deixar cargos que ocupam no governo do Distrito Federal. Amigo pessoal de Arruda e Paulo Octávio, o secretário de Transportes, Alberto Fraga (DEM-DF), confirmou que vai deixar a função, mas pediu alguns dias para fazer a transição.
“Houve a deliberação para que eu deixe o governo, e eu disse que acataria se houvesse deliberação da Executiva. Pedi mais alguns dias para fazer a transição necessária”, disse Fraga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário