22 de abr de 2010

Um milhão de pessoas na festa dos 50 anos

Nada foi capaz de atrapalhar a comemoração dos 50 anos de Brasília. A cidade acordou às 7h desta quarta-feira, 21 de abril, com os sinos das igrejas do DF tocando e convocando à polução a participar da grande festa popular preparada para o cinquentenário da capital do país.

A Esplanada dos Ministérios, maior cartão postal da cidade, foi o palco das atividades que ocorreram durante todo o dia de comemoração. Pela manhã, às 8h, o grande evento iniciou-se com uma maratona que abriu as portas do encontro. A partir daí, o dia marcado com muito sol contou com a troca e hasteamento de todas as bandeiras dos Estados, jogos do Mundial de Vôlei de Praia, espetáculos de circo, paraquedismo, exposições culturais, shows de bandas gospel e católicas, além de exibições da Esquadrilha da Fumaça e desfile da parada Disney, entre outras inúmeras atrações.

Com um visual gigantesco e um pôr do sol deslumbrante que marcou o fim da tarde, o palco principal, montado para a apresentação de grandes nomes do cenário musical brasileiro e local, recebeu a dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus, a banda brasiliense Paralamas do Sucesso e os cantores Nando Reis e Daniella Mercury. Participações especiais encheram a noite de musicalidade, duetos e homenagens à Brasília, já que muitos convidados são “filhos” da capital do país, como Zélia Duncan, Oswaldo Montenegro e as bandas Raimundos e Plebe Rude. Músicos e bandas locais emocionaram o público, reafirmando que a cidade ainda produz grandes nomes da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário