28 de out. de 2010

Debate na Globo, Weslian vai ou não?

Ir ou não ir, eis a questão. Ao parafrasear o pensamento do dramaturgo William Shakespeare, pode-se imaginar o que gira em torno da candidata Weslian Roriz (PSC) sobre a presença no debate de logo mais, na Rede Globo, o último antes das eleições.

A ida da mulher de Joaquim Roriz é muito aguardada pelos eleitores, já que ela não deu as caras em nenhum outro encontro do gênero. O confronto com o adversário Agnelo Queiroz (PT) é a cartada final do segundo turno. Com mais uma ausência, os eleitores só poderão ver um candidato da ala rorizista daqui a quatro anos. A participação da ex-primeira-dama no debate de logo mais é tão complexa que divide as opiniões de integrantes da coligação Esperança Renovada. Contudo, os mais próximos garantem que a decisão final será dela.

O desempenho de Weslian foi alvo de críticas nos dois confrontos do primeiro turno, contra Agnelo, Toninho do PSOL e Eduardo brandão (PV). Weslian fez perguntas fora de ordem, não usou todo o tempo disponível e chegou a dizer que "defenderia corrupção" num eventual governo que dirija. Várias cenas das exibições viraram vídeos em sites da internet. A coligação da candidata chegou a entrar na Justiça Eleitoral exigindo a retirada do material.

Questionada ontem à noite, ao final das atividades de campanha, se participaria do debate final, a candidata disse que iria pensar. Essa mesma posição ela teve às vésperas das outras oportunidades e não compareceu em qualquer delas.

"Sou uma mulher de tomar decisões de última hora", justificou-se, bem-humorada.Joaquim Roriz também defende a tese de que cabe a ela escolher se vai ou não. "É ela quem vai decidir", saiu-se.

Eu particularmente acho que D. Weslian vai ao debate pelos seguintes motivos:


  • A audiência da Rede Globo é muito grande;

  • Ela está em desvantagem nas pesquisas e precisa alcançar Agnelo;

  • É o ultimo dia de propaganda eleitoral no rádio e na TV e,

  • Como ela foi mal no único debate que foi, deve ter treinado para este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário