11 de nov. de 2010

PRB e PCdoB entregam nomes para compor transição ao GDF


Os partidos que compõem a aliança do governador eleito Agnelo Queiroz já estão mandando listas com nomes de pessoas com perfil técnico para ajudar na composição da equipe de transição do governo. O PRB foi uma das primeiras siglas a apresentar suas indicações: são seis pessoas, sendo apenas dois de integrantes da legenda. Lídia da Mata, inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é uma das indicações para contribuir em assuntos relacionados ao Trânsito. O delegado da Polícia Civil Onofre de Morais é outra uma indicação, embora não pertença aos quadros do PRB.

Há ainda pessoas do quadro do Banco de Brasília (BRB) e um especialista da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que poderia contribuir, por exemplo, com assuntos relacionados a mudanças e adequações no aeroporto. "São apenas indicações, sugestões de pessoas que poderão contribuir. Mas a escolha é do governador. Queremos garantir que, se ele requisitar, há quem possua conteúdo", explicou o presidente regional do PRB, Roberto Wagner, que foi pessoalmente entregar a lista para o presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, um dos responsáveis pela articulação com os partidos.

Wagner frisou ainda que Agnelo deixou claro que as pessoas que participarem dessa etapa não irão, necessariamente, estar na composição do governo, cujo prazo estipulado por ele para divulgação é no dia 20 de dezembro. "Pode até acontecer de alguém permanecer, mas essa não é a regra", destacou Wagner.

O presidente do PCdoB, Augusto Madeira, também já levou as indicações para o governador eleito. Foram oito sugestões, todas de pessoas de fora do quadro do partido. "É uma indicação mais técnica, mas não sabemos se esses nomes serão aceitos", afirmou.

Com informações do clicabrasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário