7 de dez. de 2010

Distritais se assustam com o tamanho do orçamento da Casa para 2011


O prosseguimento do ditado popular que está no título é "...o santo desconfia". E foi exatamente isso que fizeram os distritais, ontem, ao saberem da previsão de orçamento para a Câmara Legislativa, em 2011: de R$ 350 milhões. Ficaram assustados com tanto dinheiro.

"Fiquei decepcionado com essa despesa tão alta", desabafou o distrital Olair Francisco (PTdoB). E acrescentou: "Não posso dar uma opinião mais profunda antes de conhecer de perto os dados, mas confesso que esses valores me deixaram incomodado", ressaltou o deputado eleito.

Entre observações contundentes sobre a fartura orçamentária e outras mais contidas, prevaleceram as promessas de moralização e de resgate da imagem da Câmara perante a opinião pública. Wasny de Roure (PT), que retorna à Câmara após oito anos, evitou fazer crítica às cifras.

Por outro lado, fez coro com o sentimento de se apostar na austeridade para resgatar a credibilidade da Casa. "Não podemos permitir que os interesses maiores fiquem em detrimento dos menores", comparou, ao comparar a função política e o custo do funcionamento da Câmara.

Com informações do clicabrasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário