31 de jan. de 2011

Agnelo vai ao Rio tentar trazer a Central de Imprensa da Copa para o DF


O governador Agnelo Queiroz viaja hoje para o Rio de Janeiro para tentar emplacar a capital federal como sede da Central Internacional de Transmissões da Copa do Mundo de 2014 (IBC, de International Broadcast Center, em inglês).

Agnelo entregará a proposta de candidatura ao Comitê Organizador da Copa com argumentos favoráveis à campanha por Brasília, em resposta ao caderno de encargos determinados pela FIFA. Na disputa para sediar a imprensa da Copa também estão Rio de Janeiro e São Paulo.

As facilidades elencadas pelo governo para sediar o IBC se aproximam das utilizadas para conquistar a abertura do mundial, como a centralização geográfica da capital federal, a região hoteleira próxima ao Estádio Mané Garrincha, a infra-estrutura urbana da cidade, além da presença do corpo diplomático.

A localização do Centro de Convenções Ulysses Guimarães próximo ao polo esportivo também facilitaria o funcionamento de um "ponto de apoio" para o centro de transmissões, segundo os estudos em andamento feitos pelo governo. Ainda de acordo com o GDF, a expectativa é que o IBC reúna mais de 2 mil profissionais do mundo inteiro.

Com informações do clica brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário