
Este blog deseja a todos os leitores e seguidores um natal de paz e harmonia junto aos seus familiares e um 2010 de sucesso e realizações.



A juíza Elisabeth Amarante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios negou o pedido de queixa-crime apresentado pelo deputado feeral Tadeu Filippelli, contra Durval Barbosa e o empresário Alcyr Collaço. Filippelli entrara com uma ação de difamação contra os dois, pelas declarações dadas em vídeo gravado por Durval, de que o peemedebista recebera dinheiro para apoiar o governo local. Amarante considerou que os fatos não se enquadravam no crime por que a conversa foi privada e não há provas de que um dos dois foi responsável pela sua divulgação. “No contexto dos fatos não restou evidenciado terem os querelados atuado com a intenção de ofender a honra e imagem do querelante”, diz a juíza na sentença.


Em entrevista coletiva O governador Arruda anunciou oficialmente hoje(10/12) que deixa a vida partidária desfiliando-se do Democratas (DEM). O anúncio foi feito na residência oficial, em Águas Claras. Ele afirmou que agora vai se dedicar ao governo de Brasília "desinteressado de qualquer tipo de resultado eleitoral". Na ocasião, Arruda fez um balanço de seus três anos de governo em áreas como transporte e educação.
O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) acaba de ser eleito corregedor da Câmara Legislativa. ele vai cuidar dos processos de investigação contra o Arruda, o vice Paulo Octávio e oito deputados distritais citados na operação “Caixa de Pandora”. Ele foi escolhido com 14 votos a favor, 7 abstenções e 3 ausências. Os depuatdos Rogério Ulysses (PSB), Érika Kokay (PT), Cabo Patrício (PT) e Rôney Nemer (PMDB) se negaram a votar.
Começa a crescer no PDT um movimento em favor da candidatura de Cristovam Buarque ao governo do Distrito Federal nas próximas eleições. Cristovam queria disputar a Presidência da República, mas se programava para ser candidato à reeleição no Senado. O novo cenário no Distrito Federal pode alterar esses planos.








